domingo, 26 de julho de 2009


21 comentários:

  1. Terrível esta invasão. Mas consta existir na cidade um turista capaz de exterminar esta praga: é Tonho Leite, mais conhecido como parasita dos grandes parasitas, que conseguiu a eliminação do indesejável concorrente instalado próximo ao shopping

    ResponderExcluir
  2. ... adorei o "foinha" né... pq esse tema não tem nada de engraçado. Deviamos colocar uma "trave" dessa bem na frente da casa do "Peixotinho".... urght!

    ResponderExcluir
  3. Claro... o ideal seria deixar que todos interessados em fazer eventos colocassem faixas onde bem entendessem, como era antes.... vcs falar pra cacete, mas a memória eh curta. Antes das "traves" as faixas eram colocadas em qualquer lugar, em qualquer espaço. Prevenir esse tipo de atitude era impossivel, apenas cabia retirá-las no dia seguinte. Trabalho em dobro. Perde o anunciante e atrapalha a prefeitura. Hoje, alinhado com todos promotores de eventos, as faixas estão padronizadas, em tamanho único, colocada em lugares que são facilmente visualizadas e não atrapalham o transito nem a visão. Claro, se colocarmor o zoom máximo da camera 3.0 megapixels q o contato usa, vai parecer que atrapalha a vista. Porém, todos aqueles que vivem de eventos, que trabalham com isso, e aqueles q se interessam em algo culto ou divertido, agradecem o local (grátis) de veiculação.

    ResponderExcluir
  4. O Antonio Leite, em seu programa, exigiu a retirada dessa 'linda' trave perto do shopping e no dia seguinte a prefeitura retirou.
    Qual a alternativa correta?
    1. pq ele manda no prefeito (mais um!)
    2. pq aquilo era um lixo
    3. as duas respostas acima
    O sujeito mais acima poderia responder???

    ResponderExcluir
  5. Caro Anônimo Rabo Preso, solução genial para este problema das faixas, não? o remendo ficou pior que o soneto. Que tal a opção PROIBIR FAIXAS NA CIDADE? Há muitas outras maneiras mais civilizadas de se divulgar eventos. Mas nesta cidade sem lei e sem fiscalização, cada um faz o que bem entender.
    Camelô tem mais poder que fiscal, lojista usa calçada para expor mercadorias, carro de som circula com o som no volume que bem entender, dane-se seu direito ao silêncio e paz e por aí vai...
    Nas cidades vizinhas, São José e Tremembé, não se vê isso. Será que os governantes de lá não poderiam dar um work shop para o pessoal daqui? será que eles falam a lingua dos burros? creio que não.. que pena!

    ResponderExcluir
  6. Engraçado que em uma edição anterior do semanal patrocinado por candidato, naum sei exatamente qual edição, tem um pequeno texto, no meio da página, tímido elogiando a prefeitura por "enfim arrumar solução para o problema das faixas". Bem, os locais são os mesmos, os pontos exatamente do mesmo tamanho, será q as paisagens q diminuíram??? pq as reclamações são totalmente contraditórias aos elogios amarelos proferidos da redação... talvez um pequeno senso de razão, tendo q ser oprimido em meio a críticas para q passassem desapercebidos do Coroné Ortiz. Procura aí, olha nas edições anteriores e verá q o mesmo periódico que hj critíca, fez menção em congratulações à prefeitura. Mais uma vez, isso não me parece jornalismo, e sim Informe publicitário. Só falta a legenda no canto inferior direito.

    ResponderExcluir
  7. Adendo:

    "[...]Há muitas outras maneiras mais civilizadas de se divulgar eventos.[...]"

    Aproveita o espaço pra transmitir estas "inúmeras maneiras..." Ficou meio vago o comentário. Se a preocupação é, de fato, com o progresso da cidade, que tal vc ajudar ao invés de escrever frases sem conteúdo? Fica aqui o desafio. Se são tantas assim, dá uma força aí... mas algo concreto, tangível e possível de preferência.

    em relação à fiscalização, em um mundo ideal sim, é possivel. Porém, não é possível um fiscal para cada rua. Poderiamos abrir concursos para gerar mais 1000 vagas para área de fiscalização, mas daí quem paga esse salário?? Teríamos que aumentar impostos, aí vc reclamaria que td funciona, mas os impostos são absurdos. Uma cidade ideal é possível, mas para q tudo funcionasse, os impostos deveriam ser exorbitantes. Só pagaria quem fosse rico. Classe média e baixa ficam de fora. Então, a cidade ideal, do mundo ideal teria de ser somente para poucos. Vivemos em um mundo que é para todos, com suas limitações. Se você tem soluções para os problemas, seja um cidadão consciente, envie-nos soluções. Boas idéias são sempre bem vindas. Criticas por críticas... bem, não são tão produtivas assim.

    ResponderExcluir
  8. sugestão de divulgação:
    panfletos, cartazes, rádio, tv, jornais, revistas, e-mails, orkut, msn, skype, etc...
    como geralmente são eventos focados em públicos específicos, que façam a divulgação onde este público se encontra: exemplo, para as festinhas da galera, porta das faculdades.
    para eventos de interesse geral, mídias de grande abrangência como rádio e tv. com certeza as faixas não vão fazer falta, não se vê isso em são josé, por exemplo nem por isso as coisas não deixam de acontecer por lá.

    impostos: um uso mais inteligente, menos corrupto do diheiro público já seria meio caminho andado para um cidade mais civilizada.
    os paises de primeiro mundo tem impostos altíssimos porém a qualidade de vida...sem comentários. são seres humanos como a gente a diferença está no berço, na educação, na índole, no caráter, na honestidade, no respeito ao próximo.

    contato: eu não tenho nada a ver com o jornal contato.

    ResponderExcluir
  9. Boooooooa cidadão indignado, concordo plenamente! E acho uma piada essa obsessão do anonimo 'rabo preso' com o jornal contato. Será que é pelo fato de ser um jornal que não se submete aos encanto$ da turma do pixotinho?

    ResponderExcluir
  10. "Anônimo Rabo preso" ok ok... faz sentido... "Um cidadão de Taubaté inconformado" é realmente muito transparente.... corajoso.... tsc, tsc.
    Vamos por aí, me identificarei sempre como "ALTER EGO" que significa "Outro eu", ok? Entendo que é um personagem, interessante... mas usar de argumento para atacar um comentário frisando sua não identificação, é ruim. Já dizia minha querida vovozinha " Meu filho, quem tem telhado de vidro não joga pedra."

    Mas vamos ao que interessa: A mídia segmentada, com ações de marketing direto, acontecem. O uso da mídia em massa, também acontece. Estamos falando de casas noturnas ou de shows, que dispões de verba para o plano de mídia. Acabar com as faixas é sua solução??

    "com certeza as faixas não vão fazer falta" bem aí percebe-se sua falta de informação ao criticar. Entidades como GRAAC, GAPE e outras que prestam serviços à comunidade ( você deveria tentar, faz bem...) não possuem verbas para um plano de mídia elaborado... uma faixa custa em média 45 à 60 reais cada. Espalhando, por digamos, 5 pontos da cidade, com um custo da produção da faixa R$250,00 (em média) essas entidades e outros tipos de anunciantes, conseguem atingir todo o público de taubaté. em São José não se vê isso, não mesmo. Porém nimguém diz que não se vê pois não funciona. Se você meu caro "cidadão de Taubaté inconformado" um dia realizar algum tipo de evento, qualquer que seja o cunho do acontecimento, é só protocolar o seu pedido (custo R$4,00) que a prefeitura se encarrega de colocar suas faixas para que você possa conseguir público.

    Responda rápido: Qual festa ou show tem esse fim de semana? Onde você ficou sabendo:? quem te contou como ficou sabendo? Tenho certeza que alguém viu uma faixa por aí e espalhou a notícia.

    Todos ganham. Não há custos, não atrapalham a paisagem. Enfim, seja um pouco mais racional. Assuma que é um ponto positivo pra cidade. Oposição sempre, irracional complica.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo disse...
    O Antonio Leite, em seu programa, exigiu a retirada dessa 'linda' trave perto do shopping e no dia seguinte a prefeitura retirou.
    Qual a alternativa correta?
    1. pq ele manda no prefeito (mais um!)
    2. pq aquilo era um lixo
    3. as duas respostas acima


    Essa só vi agora... ALTER EGO ta aqui, ALTER EGO RESPONDE.

    Um acidente com um corsa wagon 99 resultou a retirada do poste no local. Um atropelamento, danificou o material.

    Alternativa D.
    O sujeito mais acima poderia responder???

    ResponderExcluir
  12. Noooooooossa.... qta coincidencia!!!
    O Tonho Leite mandou e no dia seguinte um 'corsa wagon 99' atropelou a 'linda' trave!!! Tadinha, não conseguiram recuperá-la para retomar seu importante trabalho????
    ôoo 'rabo preso'..... e o numero da placa do corsa, seu 'competente' depto nao anotou????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. sim sim foi anotado... feito o b.o. e td mais... porém não vem ao caso divulgar aqui... acho q não tem necessidade... e está sendo feita o edital para abrir licitação para a manutenção dos pontos... mas este processo eh complicado e demorado. Bom, foi esclarecido, se vcs ainda acham q foi ordem do Antonio Leite paciência.

    Alter Ego.

    ResponderExcluir
  14. O Alter Rabo Preso Ego diz que entidades beneficentes usam deste recurso. Observei ultimamente e não vi uma faixa com essa finalidade. Partindo desse nobre principio, se apenas entidades beneficentes usassem a cidade ficaria livre dessas pragas! Aprovado!!!
    E aquela placa monstro (em todos os sentidos) na rodoviaria velha? A quem beneficia??? Pra q serve aquilo, além de pixotear??? Aquilo fica feio até pro seu chefinho....
    ass. taubateano indignado (um dos milhares)

    ResponderExcluir
  15. Não se pode restringir o uso... o uso é de todos... c vc tem um comércio, fará um evento ou necessita de propaganda, entre em contato. Faça sua faixa e utilize o espaço que é seu. Respeitando a ordem de entrada dos pedidos e suas urgências, sua faixa tbm será veiculada. Bom pra economia, bom pro comércio, bom pra Taubaté.

    ResponderExcluir
  16. E dane-se a poluição visual??????

    Triste é ver nossa cidade, mais uma vez de uns tempos pra cá, na contramão da história. Cidades com gente esclarecida limpam suas vias, retiram placas comerciais valorizando suas fachadas, restringem publicidade nas ruas.... enquanto isso... tem 'otoridade' achando esse horror 'bom pra Taubaté'

    Que cidade tem futuro com essa gente 'planejando'???

    ResponderExcluir
  17. Anônimo disse...
    E dane-se a poluição visual??????

    o local disponibilizado coíbe a poluição.. seguindo pelo seu raciocínio teríamos uma cidade sem anúncios nas ruas mas com comércio fechando e desemprego. Propaganda é bom pra todo mundo. Gera retorno ao anunciante, cria interesse no consumidor, gera emprego. Os postes nada atrapalham a visualização de lugar nenhum. Em nenhum lugar atrapalha a visão dos locais, nem ao trânsito. Poluição visual era antes, onde faixas era colocadas em postes à esmo. Me desculpa, criticas inteligentes são produtivas, geram debate. Demagogia e opiniões pouco coesas e nada abalizadas são apenas barulhos. Ruídos que não ajudam em nada.. vamos incentivar o debate inteligente, produtivo e não encorajar críticas não pensadas. Por favor

    ResponderExcluir
  18. é este antonio leite é o maior safado quando alguns politicos vai na quele programinha fulero ele faz todo tipo de pergunta e insinuações agora quando o prefeito Peixoto que esta cheio de inrregularidades caindo em sua cabeça ele não pergunta nada sobre o subfaturamento dos remédios e muito mais ele faz de conta que não sabe de nada é um parasitão mesmo com aquela cabeça lisa parece mais um cobra sega gorda.

    ResponderExcluir
  19. Que vergonha!

    Gostaria de saber o nome do médico ginecologista acusado de abuso sexual na Casa da Mãe Taubateana. É um absurdo a mídia (TV) não divulgar o nome do médico para que outras vítimas possam denunciá-lo!!!!

    ResponderExcluir